Gaja: Elemento da espécie humana na variante sexo feminino. É dotada de variados elementos corporais que definem a sua atractividade física. Este valor de atractividade será importante para a análise que será feita posteriormente.
Noite: Lugar espácio-temporal onde ocorrem os actos de bebedeiras e engate. É impossivel definir verdadeiramente a noite, pois bebedeiras e engates podem ocorrer a qualquer hora. Para efeitos práticos, neste estudo vamos assumir que a noite é constituída por um aglomerado de pessoas com uma distribuição de idades homogéneas, e em que cada individuo não conhece mais de 5% dos indivíduos nesse aglomerado.
Agora que já todos sabemos o que é uma gaja, e o que é a noite, podemos partir para a análise das gajas na noite. Antes de mais, é preciso avisar que o comportamento das gajas na noite é algo muito volátil, que varia de noite para noite, e mesmo durante a noite pode variar consoante o consumo de álcool.
Todas as probabilidades referidas, dizem respeito à probabilidade que um gajo qualquer tem de acontecer alguma coisa com a gaja em questão. Por exemplo, a probabilidade de curte da caça bebidas ser 20%, significa que um gajo normal, na noite, tem 20% de hipóteses de curtir com uma gaja do tipo caça-bebidas.
A Comprometida
Normalmente é a mais extrovertida do grupo, pois é aquela que não está preocupada em arranjar alguém, logo não se importa com o que pensam dela. Fala com toda a gente no bar, e na maioria dos casos acaba bebeda a tentar ligar ao namorado enquanto as amigas a carregam para casa.
Probabilidade de curte: 0%
Probabilidade de levar para casa: 0%
Variante
A Encornadora: Como o próprio nome indica, o estatuto de comprometida não a impede de andar "à caça". As suas características assemelham-se à gaja prostituta (ver abaixo), sendo no entanto selectiva, pois apenas caça gajos mais atractivos que o namorado.
Probabilidade de curte: 50%
Probabilidade de levar para casa: 25%
A Caça-bebidas
Esta é a famosa gaja que dá treta a um gajo até ele lhe pagar uma bebida e depois vai-se embora. Normalmente são gajas relativamente atractivas, apesar de já terem sido avistadas todos os tipos de gajas a agir desta forma. É de realçar que quanto maior for o nível de atractividade física, maior é a probabilidade de sucesso. Caso a caça-bebidas esteja com vontade de praticar o acto sexual, o último gajo a pagar-lhe uma bebida será o sortudo (ou azarado) que a leva para casa.
Probabilidade de curte: 20%
Probabilidade de levar para casa: 10%
A Prostituta
A típica gaja que vai para a noite com intenção de sair de lá com um gajo. Veste-se de forma provocativa, normalmente com altos decotes. Quanto maior é o decote, maior é a vontade. Quando se trata de gajas muito atractivas, tendem a ser ligeiramente selectivas, tomando uma atitude caça-bebidas até encontrar um gajo que lhes agrade minimamente. Tendem a agir como se estivessem bebedas para "desculpar" a facilidade com que qualquer um as come.
Probabilidade de curte: 95%
Probabilidade de levar para casa: 75%
Variante
A Caça-restos: Gajas pouco atractivas, ou com muito baixa auto-estima, que, como o próprio nome indica, andam atrás dos restos, ou seja, gajos que ainda ninguém levou. Atacam mais no final da noite quando o rácio de gajos:gajas na noite anda pela zona dos 8:1, e a maioria dos gajos está demasiado desesperado ou bebedo para dizer não. De notar que a taxa de sucesso destas gajas ronda os 100%.
Probabilidade de curte: Igual ao racio de gajas/gajos na noite. Se houver 1 gaja para 8 gajos, a probabilidade é de 1/8 = 12,5%
Probabilidade de levar para casa: Igual à probabilidade de curte.
A Invejosa
O maior inimigo de qualquer gajo que ande "ao ataque". Esta gaja anda sempre acompanhada de outra(s) gaja(s) que é(são) muito mais atractiva(s). Como se sente irritada e cheia de inveja por haver muitos gajos a falar com a amiga enquanto ela é ignorada, torna-se hostil para com todos esses gajos, defendendo-se com a frase "tu estás bebeda, amanhã ias-te arrepender".
Probabilidades (para a amiga boa): 0%
Variantes
O Estorvo: É uma gaja com as mesmas características que a invejosa, mas que quando se vê na situação de gajos a falar com a amiga, toma uma atitude passiva, mantendo-se silenciosa e seguindo a amiga para todo o lado sem esboçar qualquer reacção, levando a que a amiga rejeite todos os gajos para lhe poder dar atenção.
Probabilidades (para a amiga boa): 10% (se a amiga estiver mesmo bebeda, não vai dar atenção ao estorvo).
A neo-puta: Gaja que se torna instantâneamente uma puta assim que a amiga começa a curtir com um gajo, só para não se sentir inferior. Aceita o primeiro que lhe disser olá.
Probabilidade de curte: 100%
Probabilidade de levar para casa: 100% (se a amiga for para casa do gajo), 0% (se a amiga não for).
A Casamenteira
Esta gaja é a companheira de uma invejosa, que, compreendendo a situação da amiga, se dedica a arranjar um gajo para ela. Normalmente encontra-se ligeiramente bebeda. Há também grande probabilidade que seja uma gaja ligeiramente "rodada", que não irá morrer por passar uma noite sem gajo. Em algumas situações, a casamenteira aparece não por solidariedade para com a amiga, mas sim para poder despacha-la para passar ao seu próprio engate.
Probabilidade de curte (com a amiga da casamenteira): 100%
Probabilidade de levar para casa: 0% (se a gaja é timida para arranjar um gajo por si própria, também é timida para ir logo com um gajo para casa).
A Protegida
Gaja que não está habituada a andar na noite, possivelmente é a sua primeira vez na noite. Está acompanhada por uma escolta de amigas que fazem tudo para a proteger doutros gajos. É impossível falar com uma gaja destas, pois as amigas fazem questão de as escoltar para toda a parte.
Probabilidade de curte: 0,1% (há uma muito pequena hipóteses de as amigas ficarem completamente bebedas e todas começarem a curtir com um gajo)
Probabilidade de levar para casa: 0%
A Ingénua
Tal como a protegida, é uma gaja que não está habituada a andar na noite, mas que, neste caso, vai para a noite sozinha, ou com amigas com quem ainda não tem confiança. É facilmente detectavel pela forma como anda pela noite com ar de perdido e sorri a toda a gente que lhe sorri. Não demora muito até estar a ser atacada por gajos. Devido à sua ingenuidade, não demorará muito a ficar bebeda com as bebidas que lhe oferecem. De certeza que acaba a noite a curtir com alguém, e há grandes probabilidades de perder a virgindade.
Probabilidade de curte: 80%
Probabilidade de levar para casa: 40%
A Tímida
Gaja que notoriamente não gosta da noite, e que foi influenciada a sair pelas amigas. Tende a esconder-se atrás das amigas, e rejeita bruscamente qualquer gajo que tente falar com ela. Normalmente evitam beber para não perder o controlo.
Probabilidade de curte: 0%
Probabilidade de levar para casa: 0%
A Festeira
A gaja que não apresenta nenhuma característica das anteriores. Apenas está na noite para se divertir com as amigas. Dependendo do grau de alcoolémia pode ser mais ou menos extrovertida. Tende a dar corda aos gajos só pelo gozo. Em certos casos pode acabar a noite a curtir, mas só com amigos, conhecidos, ou ex-namorados.
Probabilidade de curte: 2% (se não conhecer a gaja), 10% (se a conhecer)
Probabilidade de levar para casa: 0%
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Um estudo quase cientifico. O que faz uma pessoa ter a qualidade da observação (e a ajuda da ju! x)). ;)
Mesmo sendo gaja e apesar de alguns tipos de gaja rebaixarem e humilharem o conceito de mulher, sou forçada a concordar com a maior parte deles. Apesar de todas as generalizações serem como o próprio nome indica generalizações, e haverá sempre gajas que não se enquadraram em nenhum dos tipos.
Enviar um comentário