Estes últimos dias tem sido uma constante luta contra as fortes dores nas zonas púbicas causadas pelo forte "coçanço" dessa área, e uma tentativa vã de fazer alguma actividade útil na esperança de não me transformar no Jabba the Hut (quem não percebeu que veja os Star Wars pelo menos 3 vezes cada um).
Os Jogos Olímpicos ainda trazem alguma distracção, e admita-se que as gajas do voleibol com os calções justos ainda servem para lavar a vista. Mas, infelizmente, ao ver a cara de esforço dos atletas apenas me dá mais vontade de estar sentado no meu canto. E também admito que o facto de Portugal ter conseguído (olha, o corrector ortográfico diz que tem acento. Será do novo acordo ortográfico, ou terei sido eu enganado na primária?) alcançar a Mongólia na tabela de medalhas não é propriamente um tónico de forças.
Por isso, visto que não há maneira de combater esta inércia (pelo menos até terça quando vou para um país cheio de moças roliças), resolvi seguir o provérbio "Se não consegues vence-los, junta-te a eles". Para isso vou deixar vou deixar aqui algumas regras/conselhos para aqueles que se quiserem iniciar na não-actividade. Neste guia referimos "cama" como o local onde optar por não fazer nada.
1 - Preparação
Antes de se poder começar a fazer nada, é preciso verificar se tudo está em condições perfeitas. Isto inclui:
- Verificar se o comando da TV (e caso exista do ar condicionado) têm pilhas e estão a funcionar.
- Verificar se o cabo da electricidade do portátil chega à cama. Caso contrário, ligar uma extensão.
- No caso de não ter portátil, recomenda-se adquirir um conjunto de rato e teclado sem fios.
- Colocar todos os objectos necessários perto da cama (comandos, mp3, telemóvel, etc.)
2 - Planeamento
Durante a sua não-actividade sempre que se veja forçado a alguma interrupção, deve planear a sua saída de acordo com as suas necessidades. O preferível é tentar conjugar as idas à casa-de-banho com as idas à cozinha para comer/beber, para reduzir ao número de viagens e como tal aumentar a eficácia da não-actividade. No caso de alguma paragem não programada (p.e. ter de ir enxotar uma testemunha de Jeová que tocou à campainha), aproveite para ir à cozinha e trazer algo para as próximas horas de paragem física, ou até outros bens que esteja a precisar.
3 - Regras básicas
- Caso não esteja sozinho em casa, não se preocupe, alguém há de atender o telefone ou abrir a porta ao carteiro.
- Excepto em caso de ter começado as Tardes da Júlia, não vale a pena apanhar o comando do chão.
- A música que tem no computador é excelente, não vale a pena ir buscar cd's ao armário.
- Na casa de banho também se pode aproveitar para não fazer nada.
- Em caso de irmãos chatos, trancar a porta é uma boa opção. Ter cuidado com esta opção caso tenha empregadas/mães que entram para buscar roupa. Pode obrigar a movimento para destrancar, nestes casos não é aconselhado.
Em caso de acontecer algo não mencionado neste guia, lembre-se sempre da Lei do Menor Esforço: a melhor de maneira de fazer algo, é aquela que dá menos trabalho.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário