sábado, 9 de agosto de 2008

Asilo

Estou num período de retiro espiritual, para me afastar na agitação da vida de casa (quem me conhece sabe que esta é maior piada do texto todo). Agora que o tempo para relaxar é mais alargado (esta é a altura em que o meu pai se lesse isto diria "foda-se!"), tenho vindo a tomar consciência da estupidez das coisas que acontecem no mundo.

Primeiro, temos uns brasileiros que assaltam um balcão bancário que não lida com numerário, ou seja, não tem dinheiro. Se a inteligência dos cidadãos do país com maior taxa de exportação de prostitutas apenas serve para fazer um brilhante plano de assalto que lhes vai render um milhão em clips e resmas de papel A4, como esperam que o país ande para a frente?

Depois também há as portagens em Lisboa que vão ficar mais caras para quem viaja sozinho. Isto vai provocar um ponto de viragem no que até agora foi o funcionamento das boleias. Em vez de ser o pedante a pedir aos carros para dar boleia, vão ser os automobilistas que param os carros e se oferecem voluntariamente para os levar a algum lado, só para reduzir o custo.

Agora virando-me para o resto do mundo, entrou há uns meses em vigor a lei anti-tabaco na Holanda. Como cá em Portugal, é proibido fumar dentro de espaços fechados. No entanto, parece que a proibição não afecta a cannabis e outras drogas. Imagino que agora a polícia ande a fiscalizar todos os charros que são fumados dentro dos estabelecimentos, para averiguar se contêm tabaco. "Então chefe, esse charro tem tabaco?" "Não, não, isto é só pólen" "Então pode fumar à vontade". Crazy shit...

E parece que agora a Paris Hilton quer entrar na corrida pela presidência da América. Pela qualidade dos vídeos de "campanha" que circulam pelas internetes, eu diria que ela ganhava os votos de todos os homens. Imaginando-a como presidente, iria marcar a história como a primeira presidente em muita coisa. Por exemplo, seria a presidente americana cujo corpo é o mais conhecido da história. Também seria a primeira presidente americana a ter contactos íntimos com islâmicos (quer dizer, acho que na primeira visita oficial isso acontecia...). Mas mais importante de tudo, seria a primeira presidente da história a ter uma vida sexual mais activa no cargo que o Bill Clinton.

Só para finalizar, acabaram de me chamar primaço num comentário do youtube. Tudo bem que existem nomes para se tratar desconhecidos, mas foda-se, primaço??? Enterra-te meu...

1 comentário:

Juliana José Almeida disse...

porque é que nas casas de banho públicas tem a mania de por o papel higienico a nossa direita? Estou indignada.